Crise e tempo novo!


Culto de libertação 19/05/2020



Salmo 73 Versículo 13

Essa palavra traz uma passagem vivida por Asafe, homem servo de Deus que era referência em adoração na época de Davi. Ele era um dos responsáveis pelos turnos de adoração no

tabernáculo de Davi. Asafe escreveu aproximadamente 12 salmos, onde ele consegue

expressar toda a grandeza do “Deus de Judá”.

O salmo 73 especificamente, nos remete a um momento de crise de Asafe em sua caminhada com Deus. Essas tribulações todos nós passamos em algum momento da nossa jornada servindo ao Senhor, são situações em que somos colocados a prova, onde nossa fé em Jesus é testada. Asafe, mesmo já conhecendo Deus passou por momentos de fraqueza.

Com toda essa situação no mundo hoje, podemos assim como Asafe entrar em crise e com isso podemos questionamos a Deus com relação a sua bondade e seu amor para conosco.

Isto pode gerar uma crise pessoal muito grande um sentimento de que toda nossa trajetória

com Deus pode ter sido inútil, em vão. Pensamos: “Será que eu ter deixado tudo para trás e

servir ao senhor foi em vão?”. Cuidado com os ataques de satanás, assim como Asafe passou por estas aflições você também pode ser bombardeado com os ataques de pensamento de derrota, de miséria, de aflição e de angústia. Mas isto não é para te matar. Isto é um sinal de Deus para você, Ele quer intimidade com você.

Deus está querendo colocar seus servos em outro patamar, perante Ele, trazendo mais

intimidade para você em um nível nunca experimentou antes.

Esse momento Deus quer que você aquiete sua alma, seu coração, que você tenha mais

intimidade com Ele, que você volte a orar mais, e que você confie N’ele. Ele quer ter um

encontro com você, quer que você pare de murmurar, se amargurar. Ele quer que você cresça, que você rompa esse momento de pressão para que ele possa transformar a sua vida. Assim você irá perceber que mesmo nesse momento de tribulação, Deus esta ao seu lado e quer cuidar de você, ainda que sua carne e seu coração estejam fracos. Pois Ele é a sua fortaleza, e não deixará que o inimigo derrube sua casa, sua vida, seu ministério e sua família.

Nesses momentos em que o diabo esta nos atacando, nós buscamos alguém para orar pela

nossa vida, seja um líder, um pastor ou alguém que possa interceder sobre sua vida e você irá melhorar. Mas há situações em que não ira resolver, não adianta ninguém fazer nada por você, pois é só você e Deus. É quando nós paramos tudo e começamos a ter um momento de intimidade com Ele. Para que seja derramada uma unção nova em sua vida e renovar a aliança com Deus.

Ninguém pode fazer nada por você, somente você e Ele, pois a glória da segunda casa será

bem maior que a primeira. Você precisa dizer a Ele que quer mudar sua vida, algo mais, algo de dentro de você, que mude sua identidade. Asafe estava preocupado com as coisas de fora que o atingiam, nós ficamos atormentados com as coisas do mundo que nos tiram da comunhã com Deus, mas na verdade é preciso dizer a ele que você quer ter a sua história transformada.

Mudar a sua vida por dentro, pela sua alma, sendo tocado pelo Espírito de Deus, o nosso Deus de Abraão. Deixe Deus colocar um anel de honra na sua vida, trocar suas vestes e mexer no seu interior, pois grandes coisas ele irá fazer na sua vida.

13 visualizações

Igreja Apostólica Face do Leão - Endereço: R. Prof. Júlio Bueno, 15 - São Bento - BH/MG

31 3654-1201 | 31 99298-0512

 

Horário de atendimento na secretaria (Durante a Pandemia):

Segundas às sextas de 14H às 18H

 

© 2020  |  Face do Leão